terça-feira, 17 de julho de 2012

Belluzzo: 'Que Obina seja bem-vindo de volta para casa'

Belluzzo: 'Que Obina seja bem-vindo de volta para casa'

Apesar de a volta de Obina ao Palmeiras se dar de forma tranquila e alegre para o atleta e para o clube, em 2009, sua saída do Verdão aconteceu de maneira mais conturbada. O jogador foi dispensado após brigar com o zagueiro Maurício Nascimento, em partida contra o Grêmio, no Olímpico.
O responsável pela demissão de Obina na época foi o ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. O antigo mandatário alviverde, de férias em Paris, atendeu à reportagem do LANCENET! para falar sobre a volta do atacante, e desejou boa sorte em sua nova fase.
- Que ele seja muito bem-vindo, que volte para a sua casa - disse Belluzzo.
Belluzzo também explicou o que houve na época da demissão de Obina.
- Na verdade, tomei a decisão porque achei que era inconcebível os jogadores brigarem em campo. Obina é muito bom sujeito, mas não estou dizendo que o outro (Maurício) é mal. Tanto é que ele disse que quer esquecer o que aconteceu. Todo mundo sabe que ele é um cara decente, um rapaz corretíssimo. Ele só foi reclamar do outro na hora do gol. Isso acontece no futebol, mas dois jogadores não podem brigar e continuarem brigando no vestiário - disse.
O ex-dirigente palmeirense ainda se disse contente com a volta de Obina ao Palmeiras, e exaltou os três gols que o atacante marcou contra o Corinthians.
- Eu fico muito feliz com a volta dele, porque é sério, aplicado. Ele não é brigão e não precisa apagar nada. Os gols que ele fez contra o Corinthians são mais importantes. Isso ninguém apaga, está na história. Os 3 a 0 contra o Corinthians, com três gols de Obina. Eu fiquei até triste por ele ter saído, porque sabemos que ele é uma boa figura.

IABr apura queda na produção de aço bruto em junho

IABr apura queda na produção de aço bruto em junho

A produção brasileira de aço bruto recuou 8,5% em junho em relação a igual mês do ano passado, para 2,749 milhões de toneladas, informou na terça-feira o Instituto Aço Brasil (IABr). Em relação ao mês de maio, a queda foi de 4,8%.O relatório indicou que a produção de laminados atingiu 2,218 milhões de toneladas no mês passado, aumento de 3,1% na comparação anual. Na relação mensal, houve retração de 3,3%. No segmento de aços planos, a produção em junho foi de 1,299 milhão de toneladas, expansão de 9,5%; na de longos, a produção somou 919 mil toneladas e representou queda de 4,9% sobre junho de 2011.
O IABr informou que, no primeiro semestre, a produção de aço bruto somou 17,389 milhões de toneladas, queda de 2,5% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A de laminados atingiu 13,203 milhões de toneladas (+2,2%), a de planos alcançou 7,715 milhões de toneladas (+3,7%) e a de longos, 5,488 milhões de toneladas (+0,1%).
Já as importações de produtos siderúrgicos em junho voltou a crescer e totalizou 354 mil toneladas no mês, aumento de 11,6% ante junho de 2011 e crescimento de 18,4% sobre maio deste ano.
Ainda de acordo com a entidade, o consumo aparente nacional de produtos siderúrgicos foi de 2,3 milhões de toneladas em junho, aumento de 6,6% na comparação anual.

Acidente de trem deixa vários feridos perto do Cairo

Acidente de trem deixa vários feridos perto do Cairo


Cairo, 17 jul (EFE).- Um trem de passageiros descarrilou nesta terça-feira em Al Badrachin, cidade localizada ao sul do Cairo, e 14 pessoas ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde do país.
O chefe do Departamento de Primeiros Socorros, Ahmad el Ansari, disse à agência oficial "Mena" que os feridos foram levados para o hospital de Al Badrachin.
Logo após o acidente, as informações divulgadas pela imprensa eram contraditórias a apontavam para uma tragédia maior.
O chefe da Organização Nacional de Ferrovias, Hani Hiyab, afirmou anteriormente que o acidente tinha causado várias mortes e deixado vários feridos.
O trem, que realiza o trajeto Cairo-Sohag, aconteceu quando o veículo se chocou contra estacas de madeira colocadas na via férrea, descarrilou e se chocou com outro trem em Al Badrachin, onde ocorreram vários acidentes nos últimos anos.
Em 2009, também no sul do Cairo, dois trens colidiram entre si em um acidente que deixou 18 mortos e 39 feridos, e que forçou a demissão do então ministro de Transporte, Mohammed Ludfi Mansur.
Em agosto de 2006, o choque de dois trens de passageiros a cerca de 20 quilômetros ao norte da capital causou a morte de 58 pessoas e deixou 143 feridos.
A maior tragédia ferroviária da história do Egito, no entanto, ocorreu em fevereiro de 2002. Após o incêndio de um trem que fazia o trajeto entre Cairo e Luxor, 376 pessoas morreram. EFE

Ao lembrar do pai e da chance no Vasco, Auremir vai às lágrimas na apresentação

Ao lembrar do pai e da chance no Vasco, Auremir vai às lágrimas na apresentação

A emoção foi a tônica da apresentação do volante Auremir, na tarde desta terça-feira, em São Januário. Oriundo das divisões de base do Náutico, o jogador não conteve as lágrimas ao lembrar do pai Claudemir José dos Santos, que faleceu por conta de um AVC em 2009, fato que o fez abandonar o futebol por um período.
- Comecei na base do Sport, em 2006. Joguei três anos lá, mas após esses três anos, saí do futebol porque tive problemas, perdi meu pai - disse, para depois explicar o motivo da decisão:
- Infelizmente eu tinha que optar em ajudar meu pai ou jogar futebol, e eu coloquei a família em primeiro lugar - declarou.
Após um ano parado, o Náutico lhe ofereceu uma oportunidade e ele não saiu mais. Ao falar da importância de seu pai em sua vida, não conteve as lágrimas:
- Meu pai era quem me incentivava, aconselhava e é o principal responsável por eu ser o que sou hoje. Tudo o que conquistei até hoje dedico a ele, e o que eu for conquistar também dedicarei. Inclusive, o número da minha camisa é uma homenagem a ele - enfatizou, em referência ao 25 que usará, que recorda o dia 25 de março, data de aniversário de Claudemir.
Levando seu pai no coração, Auremir deixou claro que não lhe faltará empenho neste período de três anos em que atuará com a camisa do Vasco:
- Passa um filme enorme. É muita luta estar aqui, mas é um felicidade enorme. É uma satisfação saber que estou num clube grande. Todos podem esperar muita dedicação todos os dias, principalmente nos jogos. Prometo que vou ser um jogador que nunca vou deixar de me entregar, não só pelo Vasco, mas por toda a minha família - disse, comovendo os presentes.
Auremir foi contratado por empréstimo de três temporadas. Além de volante, ele também atua como lateral direito.

Sem forçar barra, Conca diz que cumprirá contrato na China

Sem forçar barra, Conca diz que cumprirá contrato na China




RIO - Conca não escondeu que ficou balançado pela possibilidade de voltar ao Fluminense ainda este ano, mas o meia argentino garantiu, nesta terça-feira, que vai cumprir o seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, até o seu término, em dezembro de 2013.
- Eu tive sim algumas dúvidas nas duas últimas semanas, mas parei para pensar, sou muito grato ao apoio dos fãs e irei permanecer no clube até o fim do contrato - afirmou Conca ao site China Daily.
O meia de 29 anos tornou público na última semana o desejo de retornar ao Fluminense ainda nesta janela de transferências, que se encerra na próxima sexta-feira. No entanto, o jogador voltou atrás e preferiu não forçar a barra para quebrar seu contrato.
- Meu pensamento, agora, é de jogar sempre melhor - disse o argentino.
Antes da partida do último domingo, o técnico italiano do Guangzhou Evergrande, Marcelo Lippi, já garantira a permanência de Conca.
- Ele tem um papel importantíssimo na equipe. Jogou todas as partidas desde que assumi - declarou Lippi.

Cesar Cielo já está treinando no Crystal Palace

Cesar Cielo já está treinando no Crystal Palace

O nadador Cesar Cielo chegou em Londres, na Inglaterra e já está no Crystal Palace. Local escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a preparação final dos atletas para os Jogos. A equipe brasileira de natação ficará treinando no Crystal Palace até o dia 24 de julho. Depois eles seguirão para a Vila Olímpica.
Cielo defenderá o bicampeonato nos 50m livre e ainda vai brigar por mais uma medalha nos 100m livre. Em Pequim, o atleta foi ouro nos 50m e bronze nos 100m. Ainda não está definido, mas pode ser que ele seja escalado para nadar os revezamentos 4x100m livre e medley.
Para o técnico Alberto Silva, todo o trabalho já foi realizado. Agora é a hora dos últimos ajustes. Está muito tranquilo em relação aos treinamentos para a Olimpíada. O momento vivido por todos da equipe é a expectativa de se tudo o que foi feito nos treinos será revertido em resultados.
- Agora é só descansar. Chegou o momento do ‘balance’. Coloquei no papel os treinos que costumo fazer, mas vamos conversando e vendo como eles se sentem no dia a dia e, se necessário, faremos adaptações. O que falta agora? Nada! O principal, independentemente de idade de cada um dos nadadores, é o foco. - afirmou Alberto.
Além de Cesar Cielo, o grupo tem Henrique Barbosa, Leonardo de Deus, Nicholas dos Santos, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira e Thiago Pereira.

Vettel sonha com a Ferrari, mas só pensa na Red Bull

Vettel sonha com a Ferrari, mas só pensa na Red Bull

Sebastian Vettel voltou a falar da Ferrari. O piloto germânico, bicampeão do mundo com a equipe Red Bull (onde tem contrato até 2014), novamente comentou a possibilidade de num futuro defender a escuderia de Maranello. “Se você perguntar para os 24 pilotos do grid se eles gostariam de ter uma carreira com o time, os 24 responderiam que sim”, disse Vettel.
“Eu também. Mas é necessário conciliar muitas coisas”, falou o piloto em entrevista para a publicação alemã Bild. “Quem sabe? As coisas poderiam acontecer de uma maneira diferente e eu competiria (com eles). Mas, em minha carreira, pode ser que nunca mude de equipe, já que não existe um pacote melhor que o da Red Bull”, falou Vettel.
Sebastian Vettel garante que não pensa em outra coisa a não ser cumprir seu contrato com a RBR. “Eu praticamente cresci aqui. Somos uma família e eu gosto do clima da equipe. Não posso sair pela porta dos fundos”, comentou o bicampeão.
Vettel não pensa no time de Maranello neste momento: “não posso lidar agora com algo que só poderia acontecer dentro de dois anos. Estou honrado com o fato de Luca di Montezemolo ou Stefano Domenicali verem em mim um piloto da Ferrari. Mas deixo claro que de minha parte não há nada concreto. Não assinei nada. Sequer dei um aperto de mão”, encerrou.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Conselho rejeita processo contra Protógenes por elo com Cachoeira


Representação do PSDB pedia a abertura de processo para investigar as relações de Protógenes com Idalberto Matias Araújo, conhecido como Dadá. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil Representação do PSDB pedia a abertura de processo para investigar as relações de Protógenes com Idalberto Matias Araújo, conhecido como Dadá
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
 
 

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados rejeitou na tarde desta quarta-feira a abertura de processo contra o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) por ligação com um 'araponga' do bicheiro Carlinhos Cachoeira. A decisão acontece no dia em que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) teve o mandato cassado. A informação é da Agência Câmara.
CPIs: as investigações que fizeram história
Cachoeira, o bicheiro que abalou o Brasil
Conheça o império do jogo do bicho no País
Por 18 votos contrários, um a favor e uma abstenção, os parlamentares que integram o colegiado rejeitaram o parecer do relator, o deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que pedia a investigação do político.
A representação do PSDB pedia a abertura de processo para investigar as relações de Protógenes com Idalberto Matias Araújo, conhecido como Dadá, ex-sargento da Aeronáutica e acusado de ser o "araponga" da organização comandada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Escutas da Polícia Federal na Operação Monte Carlo flagraram Protógenes em 2011, quando já era deputado, dando orientações a Dadá sobre como proceder como testemunha de um processo aberto pela corregedoria do órgão que investigava a atuação dele como delegado.
Defesa
Em sua defesa, Protógenes lembrou que foi autor do pedido de instalação da CPMI do Cachoeira e que, portanto, seria incoerente atribuir a ele qualquer relação com o esquema. Ele argumentou que a aprovação do parecer do deputado Amauri Teixeira, a favor da abertura do processo, já seria sua condenação política.
Delegado licenciado da Polícia Federal (PF), Protógenes disse ter conhecido Dadá em 2007, durante um trabalho envolvendo os serviços de inteligência da PF e da Aeronáutica. Segundo ele, na época não havia nada que desabonasse a conduta do ex-sargento.
Carlinhos Cachoeira
Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O escândalo culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do suposto esquema de pagamento de parlamentares que ficou conhecido como mensalão.
Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram contatos entre Cachoeira e o senador democrata Demóstenes Torres (GO). Ele reagiu dizendo que a violação do seu sigilo telefônico não havia obedecido a critérios legais.
Nos dias seguintes, reportagens dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo afirmaram, respectivamente, que o grupo de Cachoeira forneceu telefones antigrampos para políticos, entre eles Demóstenes, e que o senador pediu ao empresário que lhe emprestasse R$ 3 mil em despesas com táxi-aéreo. Na conversa, o democrata ainda vazou informações sobre reuniões reservadas que manteve com representantes dos três Poderes.
Pressionado, Demóstenes pediu afastamento da liderança do DEM no Senado em 27 de março. No dia seguinte, o Psol representou contra o parlamentar no Conselho de Ética e, um dia depois, em 29 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski autorizou a quebra de seu sigilo bancário.
O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), anunciou em 2 de abril que o partido havia decidido abrir um processo que poderia resultar na expulsão de Demóstenes, que, no dia seguinte, pediu a desfiliação da legenda, encerrando a investigação interna. Mas as denúncias só aumentaram e começaram a atingir outros políticos, agentes públicos e empresas.
Após a publicação de suspeitas de que a construtora Delta, maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos, faça parte do esquema de Cachoeira, a empresa anunciou a demissão de um funcionário e uma auditoria. O vazamento das conversas apontam encontros de Cachoeira também com os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás. Em 19 de abril, o Congresso criou a CPI mista do Cachoeira.

Viva! A filosofia está viva apesar de toda a irracionalidade

Olá caros colegas, este blog tem por objetivo difundir a idéia de que apesar de toda a irracionalidade presente no mundo contemporâneo, a filosofia ainda vive. Ela tem hoje um papel ainda mais fundamental, haja vista a imensidão de problemas que permeiam nossas vidas cotidianas: desvalorização da vida humana enquanto tal, destruição da natureza, desrespeitos ao direitos humanos, abortos, querras civis, produção de armas nucleares, corrupção nos governos e inumeros outros.
Vamos pensar um pouco sobre cada uma dessas questões e dialogar sobre uma possível solução. Me segue?
Um abraço,

Estamos muito distante de estarmos perto.

É racionalmente estranho analisar que conhecemos a íntimidade de estranhos. Conhecemos a comida predileta de um ex BBB, os horários que um famoso postou no twiter "vou ao banheiro" e é estranho porque este mundo não é paupável.

Uma pessoa desconhecida que caminha na calçada cai em frente a loja, nem o segurança que se faz presente alí pergunta à aquela pessoa se ela precisa de ajuda. As outras pessoas que alí caminham e desviam-se daquele ser, ignoram-no. Que mundo é esse? E quando foi que nos tornamos vegetais? E quando foi que perdemos o humanismo?


Sabe os judeuses que foram mortos em campos de concentrações? Eles perderam a moralidade antes de perderem a vida. Sabe o gay que foi espancado por jovens de classe média na avenida paulista? Ele perdeu a dignidade. E não vem dizer que a perdeu quando optou por aquela sexualidade, pois ninguém tem culpa da condição que nasce. Deus fez Adão e Eva segundo consta na bíblia e não Adão, Eva e um gay. Concordo. Mas Deus também não fez Adão e Eva e um aleijado, Adão, Eva e um cego.

A guerra gente, não começa de um dia para o outro. É todo um processo de lavagem mental "fulano tem que se vestir assim", "tem que escutar música assim", "andar com gente assim" e se não for "assim," resta-lhe a solidão, a exclusão, a desmoralização. Se a sua vida for um filme e no final você for assisitir anos do filme "minha vida", vai poder se orgulhar de você ? E o que é mesmo que você vai querer assisir, as coisas que eu fiz ou as coisas que eu fiquei vendo acontecer?

Dois ouvidos e uma boca para...Em compensação dois braços e duas pernas que deveriam siginificar ação.

Desabafo de um Juiz.

Mais uma falha do sistema.

Em uma palestra na Feob, em São Jõao, um Juíz da primeira vara desabafa com os alunos, explicando como as vezes é difícil tomar uma decisão:

"Se for comprovado que o réu tem prolemas mentais, ele é encaminhado para o ambulatório ou para o manicômio, onde ele poderá passar a vida toda. Mas o Estado não nos ajuda, é extramante complicado decidir quem vai pra lá. Sabe quantas pessoas têm no estado de São Paulo? mais de 34 milhões e  sabe quantas são as vagas disponíveis nos manicômios do nosso estado? 800 vagas. É muito complicado pra gente sentenciar  e são muitos que estão em uma lista de espera, esperando em local impróprio, na prisão ."

Cicatrizes, Deus.

Num dia caloroso de verão no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa.

Saiu correndo pela porta traseira, se jogou na água e ficou nadando feliz.
Sua mãe desde a casa olhava pela janela, e viu com horror o que estava acontecendo. Em seguida correu atrás de seu filho gritando o mais forte que podia.Ouvindo a mãe, o menino se tocou, olhou e foi nadando ate ela. Porém era tarde, muito tarde.

A mãe conseguiu agarrar o menino pelos braços,justo quando o animal agarrava suas pernas. A mulher lutava determinada, com toda a força do seu coração.

O crocodilo era mais forte, mas a mãe era muito mais apaixonada e seu amor não a abandonava.Um senhor que escutou os gritos correu para o lugar com uma pistola e matou o crocodilo.O menino sobreviveu e, ainda que suas pernas tenham sofrido bastante, ele pôde voltar a caminhar.

Quando saiu do trauma, um enfermeiro lhe perguntou se ele queria mostrar as cicatrizes das suas pernas. O menino levantou o lençol e mostrou ao rapaz. Então, com grande orgulho e arregaçando as mangas ele disse: “Mas as que você deve ver são estas".Eram as marcas das unhas da sua mãe que haviam pressionado  com força sua pele.“As tenho porque mamãe não me soltou e salvou minha vida".

Nunca se esqueça que se alguma vez doeu tua alma, foi porque Deus te agarrou bem forte para que não caísse.

Para o teu desenvolvimento Pessoal

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."

Nelson Mandela.

Conhecimento

Conhecimento é o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um fato (obter informação); conhecimento de um documento; termo de recibo ou nota em que se declara o aceite de um produto ou serviço; saber, instrução ou cabedal científico (homem com grande conhecimento).
O tema "conhecimento" inclui, mas não está limitado a, descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos que são ou úteis ou verdadeiros. O estudo do conhecimento é a gnoseologia. Hoje existem vários conceitos para esta palavra e é de ampla compreensão que conhecimento é aquilo que se sabe de algo ou alguém. Isso em um conceito menos específico. Contudo, para falar deste tema é indispensável abordar dado e informação.
Dado é um emaranhado de códigos decifráveis ou não. O alfabeto russo, por exemplo, para leigos no idioma, é simplesmente um emaranhado de códigos sem nenhum significado especifico. Algumas letras são simplesmente alguns números invertidos e mais nada. Porém, quando estes códigos até então indecifráveis, passam a ter um significado próprio para aquele que os observa, estabelecendo um processo comunicativo, obtém-se uma informação a partir da decodificação destes dados. Diante disso, podemos até dizer que dado não é somente códigos agrupados, mas também uma base ou uma fonte de absorção de informações. Então, informação seria aquilo que se tem através da decodificação de dados, não podendo existir sem um processo de comunicação. Essas informações adquiridas servem de base para a construção do conhecimento. Segundo esta afirmação, o conhecimento deriva das informações absorvidas.Se constrói conhecimentos nas interações com outras pessoas, com o meio físico e natural. Podemos conceituar conhecimento da seguinte maneira: conhecimento é aquilo que se admite a partir da captação sensitiva sendo assim acumulável a mente humana. Ou seja, é aquilo que o homem absorve de alguma maneira, através de informações que de alguma forma lhe são apresentadas, para um determinado fim ou não. O conhecimento distingue-se da mera informação porque está associado a uma intencionalidade. Tanto o conhecimento como a informação consistem de declarações verdadeiras, mas o conhecimento pode ser considerado informação com um propósito ou uma utilidade.


A definição clássica de conhecimento, originada em Platão, diz que ele consiste de crença verdadeira e justificada.
O conhecimento não pode ser inserido num computador por meio de uma representação, pois neste caso seria reduzido a uma informação. Assim, neste sentido, é absolutamente equivocado falar-se de uma "base de conhecimento" num computador. No máximo, podemos ter uma "base de informação", mas se é possível processá-la no computador e transformar o seu conteúdo, e não apenas a forma, o que nós temos de fato é uma tradicional base de dados.
Associamos informação à semântica. Conhecimento está associado com pragmática, isto é, relaciona-se com alguma coisa existente no "mundo real" do qual temos uma experiência direta.
O conhecimento pode ainda ser aprendido como um processo ou como um produto. Quando nos referimos a uma acumulação de teorias, ideias e conceitos o conhecimento surge como um produto resultante dessas aprendizagens, mas como todo produto é indissociável de um processo, podemos então olhar o conhecimento como uma atividade intelectual através da qual é feita a apreensão de algo exterior à pessoa.
A definição clássica de conhecimento, originada em Platão, diz que ele consiste de crença verdadeira e justificada. Aristóteles divide o conhecimento em três áreas: científica, prática e técnica.
Além dos conceitos aristotélico e platônico, o conhecimento pode ser classificado em uma série de designações/categorias:
Conhecimento sensorial: É o conhecimento comum entre seres humanos e animais. Obtido a partir de nossas experiências sensitivas e fisiológicas (tato, visão, olfato, audição e paladar).
Conhecimento intelectual: Esta categoria é exclusiva ao ser humano; trata-se de um raciocínio mais elaborado do que a mera comunicação entre corpo e ambiente. Aqui já pressupõe-se um pensamento, uma lógica.
Conhecimento vulgar/popular: É a forma de conhecimento do tradicional (hereditário), da cultura, do senso comum, sem compromisso com uma apuração ou análise metodológica. Não pressupõe reflexão, é uma forma de apreensão passiva, acrítica e que, além de subjetiva, é superficial.
Conhecimento científico: Preza pela apuração e constatação. Busca por leis e sistemas, no intuito de explicar de modo racional aquilo que se está observando. Não se contenta com explicações sem provas concretas; seus alicerces estão na metodologia e na racionalidade. Análises são fundamentais no processo de construção e síntese que o permeia, isso, aliado às suas demais características, faz do conhecimento científico quase uma antítese do popular.
Conhecimento filosófico: Mais ligado à construção de ideias e conceitos. Busca as verdades do mundo por meio da indagação e do debate; do filosofar. Portanto, de certo modo assemelha-se ao conhecimento científico - por valer-se de uma metodologia experimental -, mas dele distancia-se por tratar de questões imensuráveis, metafísicas. A partir da razão do homem, o conhecimento filosófico prioriza seu olhar sobre a condição humana.
Conhecimento teológico: Conhecimento adquirido a partir da fé teológica, é fruto da revelação da divindade. A finalidade do teólogo é provar a existência de Deus e que os textos bíblicos foram escritos mediante inspiração Divina, devendo por isso ser realmente aceitos como verdades absolutas e incontestáveis. A fé pode basear-se em experiências espirituais, históricas, arqueológicas e coletivas que lhe dão sustentação.
Conhecimento intuitivo: Inato ao ser humano, o conhecimento intuitivo diz respeito à subjetividade. Às nossas percepções do mundo exterior e à racionalidade humana. Manifesta-se de maneira concreta quando, por exemplo, tem-se uma epifania.
1.Intuição sensorial/empírica: “A intuição empírica é o conhecimento direto e imediato das qualidades sensíveis do objeto externo: cores, sabores, odores, paladares, texturas, dimensões, distâncias. É também o conhecimento direto e imediato de estados internos ou mentais: lembranças, desejos, sentimentos, imagens.” (in: Convite à Filosofia; CHAUÍ, Marilena).
2.Intuição intelectual: A intuição com uma base racional. A partir da intuição sensorial você percebe o odor da margarida e o da rosa. A partir da intuição intelectual você percebe imediatamente que são diferentes. Não é necessário demonstrar que a “parte não é maior que o todo”, é a lógica em seu estado mais puro; a razão que se compreende de maneira imediata.

O conhecimento científico


Francis Bacon, "O conhecimento é poder".
O desenvolvimento do método científico deu um contributo significativo para a nossa compreensão do conhecimento. Para ser considerado científico, um método inquisitivo deve ser baseado na coleta de provas observáveis, empíricas e mensuráveis sujeitas aos princípios específicos do raciocínio.[1] O método científico consiste na coleta de dados através de observação e experimentação, bem como na formulação e teste de hipóteses.[2] A ciência e a natureza do conhecimento científico também se tornaram objeto de estudo da filosofia. Como a própria ciência tem desenvolvido, o conhecimento desenvolveu um amplo uso que sido desenvolvido no âmbito da biologia / psicologia - discutido em outro lugar como meta-epistemologia ou epistemologia genética, e em certa medida, relacionadas com a "teoria do desenvolvimento cognitivo".
Note-se que "epistemologia" é o estudo de conhecimento e de como ele é adquirido. A ciência é "o processo usado todos os dias para completar os pensamentos logicamente através de inferência de fatos determinados por experimentos calculados." Sir Francis Bacon, crítico do desenvolvimento histórico do método científico, escreveu obras que estabeleceram e popularizaram uma metodologia indutiva para a pesquisa científica. Seu famoso aforismo "conhecimento é poder" é encontrado nas Meditações Sacras (1597).

Engenheiros do Hawai(POSTADO POR RITA DO FILOSOFANDO ONLINE)

"Os ventos às vezes erram a direção"

"Se fosse fácil achar o caminho das pedras
 Tantas pedras no caminho não seria ruim"

"Somos quem podemos ser/ Sonhos o que podemos ter"

"A gente fica achando que é o máximo
 Liberdade pra escolher a cor da embalagem"

"Na verdade nada/ É uma palavra esperando tradução"

"O que nos trouxe até aqui, medo ou coragem?"

"Selva a gente se acostuma a muito pouco
A gente fica achando que é demais
Quando chega em casa do trabalho quase vivo"

"A gente fica achando que é normal
Entrar na fila comprar ingresso pra levar porrada"

"A gente fica achando que é o máximo
Se o cara mente mas tem cara de honesto"

"A gente fica achando que é demais
 Um pouco de silêncio e um copo de água pura"

"A gente fica achando que é o normal
Finge que não vê,diz que não foi nada e leva mais porrada"

"Super-homem não supera a superfície"

"Se queres paz, te prepara para a guerra"

"O tempo nos faz esquecer o que nos trouxe até aqui"

"A juventude é uma banda/ Numa propaganda de refrigerantes"

"Nós dançamos no silêncio" E "choramos no carnaval"

"Nós morremos de rir no horário eleitoral"

"Diga a verdade, doa a quem doer"

"Doe sangue"

"O fogo ilumina muito, por muito pouco tempo"

"Seria mais fácil fazer como todo mundo faz
O caminho mais curto, produto que rende mais"

"Seria mais fácil, como todo mundo faz
 O milésimo gol sentado na mesa de um bar"

"Por mais que a gente cresça,
 Há sempre alguma coisa que a gente não consegue entender"

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos"

ANS suspende comercialização de 268 planos

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras por não terem cumprido os prazos mínimos de atendimento. A medida não afeta os beneficiários desses planos, cerca de 3,5 milhões de pessoas. "A ANS está proibindo que esses planos possam ser vendidos enquanto a operadora não prestar atendimento adequado àqueles que já os possuem. Não prejudica o beneficiário, pelo contrário, protege essas pessoas", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Leia mais:
Surto de cólera agrava extrema situação de fome no Sahel
Sobe o custo de vida da classe média paulistana
Os planos são avaliados a cada três meses, de acordo com o cumprimento dos prazos de atendimento. Os que tiveram a comercialização suspensa foram mal avaliados duas vezes. A comercialização desses produtos fica suspensa a partir do dia 13. Se os planos insistirem na venda, poderão ser multados em R$ 250 mil. De acordo com o diretor geral da ANS, Mauricio Ceschin, "houve atrasos em consultas, exames, no atendimento corriqueiro", afirmou.

A lista das operadoras punidas pode ser consultada no site da ANS.

Justiça proíbe NET de cobrar por ponto extra

 

RIO - A partir de agora, a NET não poderá mais cobrar por pontos extras adicionais, mensalidades de TV adicionais ou qualquer outra nome que a empresa dê para casos semelhantes. A decisão é do juiz Luiz Roberto Ayoub, da 1ª Vara Empresarial da cidade do Rio de Janeiro, que aceitou parcialmente ação civil pública proposta pelo Ministério Público. Na sentença, o juiz anulou a cláusula contratual que prevê a cobrança dos pontos extras e condenou a empresa à devolução dos valores pagos pela utilização desses pontos desde março de 2010, quando foi editada a súmula da Anatel que regulamenta o serviço.

Leia mais:
Oi fecha contrato com Alcatel-Lucent para oferecer TV na internet
TV francesa é advertida por imagens de atirador de Toulouse
Em decisão liminar, o magistrado já havia proibido a cobrança das taxas extras. Em sua defesa perante à Justiça, a NET afirmou que o serviço é prestado por empresa privada, o que permite a livre fixação do preço. O juiz, no entanto, entendeu que "ha inequívoco interesse do Ministério Público em molecularizar as milhares de ações individuais potencializadas nesta ação civil pública, dando efetividade aos princípios da celeridade, economia processual, acesso à justiça e segurança jurídica".
Por meio da assessoria de imprensa, a NET informou que, apesar de ainda não ter sido intimada sobre a sentença da Justiça, irá recorrer da decisão. Na mesma nota, a empresa afirmou que já atende "às condições das resoluções 488/07 e 528/09, assim como a súmula de esclarecimento publicada pela Anatel, estando seu modelo de negócio plenamente de acordo com as normas legais e regulamentares aplicáveis."

Creditos: Lucas W. 2011


  ©Preliminar do Conhecimento - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Browser | Template original Dicas Blogger | Topo